- A casa de Michael ( 5 )


Imagens da casa de Michael Jackson
- Sala de projeção:
A paixão de Michael Jackson pelo cinema era há muito tempo conhecida pela mídia e por seus fãs. Os ídolos de infância como Shirley Temple, Os Três Patetas, Gene Kelly e até a grande amiga Liz Taylor, ele aprendeu a gostar assistindo inúmeras vezes filmes clássicos antigos.
Talvez tenha sido essa grande paixão, o impulso que o levou a transformar 'clips' promocionais de música em verdadeiras curta metragens de cinema, imortalizando "Thriller" e "Earth Song" entre algumas de suas obras primas.
.
Em sua casa, é claro que não poderia faltar uma sala de projeções, para os momentos de lazer e principalmente os períodos de trabalho. A seu pedido, a produção do show 'This is it' gravou mais de 120 horas de ensaios, entre banda e ballet, para que fossem avaliadas por Michael, e que transformaram-se no documentário, porteriormente.
.
Após cada sessão de ensaios, Michael reunia o material de vídeo, levava para casa e na sua sala assistia e discutia aspectos de acabamento e produção, como iluminação e cenografia, ao lado de Kenny Ortega e outros membros da equipe.
.
Foram inúmeras sessões de trabalho, por que Michael estava obstinado em oferecer para seus fãs uma apresentação artística jamais vista.