- Nem tudo era somente "brilho"





Porque tantos uniformes ?
Que MJ gostava de figurinos com influências militares todo mundo sabia, todo mundo viu. Mas além de ter vivido durante o auge da Guerra Fria entre EUA e União Soviética e assistir jovens americanos morrendo aos milhares nas guerras do Vietnã e do Golfo Pérsico, ambas promovidas pelo governo americano, e certamente ser influenciado por esse ambiente militar, Michael também criou seu exército - RIP - Rock pela PAZ. Como comandante desse exército, em suas camisas com ombreiras e braçadeiras, aparecia a inscrição - CTE, ou "Childrens of the Earth" - Crianças da Terra.
Sua preocupação em oferecer melhoria na condição de vida de milhões de crianças pelo mundo, o fez criar essa 'chancela' na tentativa de chamar a atenção para esse problema, através da fama de sua personalidade artística e de suas mensagens de paz e amor através das músicas "We are the World", "Heal the World", "Man in the Mirror", "Earth Song" e na mendagem de esperança "Keep the Faith".

Mas Micahel fez muito mais
Incansável nessa batalha, Michael foi o artísta que mais contribuiu para obras de caridade em toda a história, o que lhe rendeu o certificado do Guinness Book em 2001. Também criou entidades as quais ajudou durante toda a vida ( a ainda ajuda, através de sua herança ).
Conheça essa trajetória humanística incomparável, através de uma cronologia de seus atos humanitários do ano de 1984 até 2003, publicada na Wikipédia - clique aqui