- Leia com atenção: as 15 curiosidades do Gênio !


Alguns números FABULOSOS !

1 - Ele tinha 1,78m de altura, calçava 41 e pesava 64Kg ( em média ).

2 - Sua luva branca foi levada a leilão com lance inicial de 6 mil dólares.

3 - Em novembro de 1993, no meio de todas aquelas FALSAS acusações, a Pepsi anunciou que havia cortado relações com Michael Jackson, fazendo com que fãs leais parassem de beber o refrigerante. Muitos fã-clubes de Michael encorajaram membros a boicotar a Pepsi e escrever para a empresa em protesto.
Um fã norte-americano distribuiu milhares de adesivos com a mensagem:
“Pepsi jogou Michael no lixo. Agora nós estamos jogando Pepsi no lixo”.
Depois de dois meses do anúncio da Pepsi. A Coca-Cola anunciou que suas vendas cresceram em 20%.

4 - Ele encomendou um retrato seu com Mona Lisa, Einstein, George Washington, Abraham Lincoln e o ET ( foto acima ), fazendo uma brincadeira, onde todas as "celebridades" aparecem de óculos e luvas brancas, que eram sua marca registada, como sendo seus fãs.

5 - Foi o único cantor a conseguir emplacar 5 álbuns seguidos, de músicas inéditas, em 1º lugar no Hot 200 da Billboard.

6 – O Resultado de uma pesquisa feita em maio de 1996, entre 150.000 mulheres de 15 países europeus, revelou que Michael estava entre os sete homens mais sexy do mundo.

7 - Possui a estatueta do Oscar do filme E o Vento Levou.

8 - Recebeu mais de 53 milhões de dólare,s em direitos autorais pelas vendas do LP “Thriller”( até 1996, depois as contagens são para CDS)

9 - Ganhou 23 Grammys ao longo de sua carreira.

10 - Foi apelidado de Wacko Jacko pelos tablóides britânicos The Mirror e The Sun. O termo significa “Jack, o louco”. Realmente ele era um visionário !!!

11 - Segundo a revista Rolling Stone, Michael Jackson faturou durante sua carreira US$ 7 bilhões, algo em torno de 12 bilhões reais.

12 - No dia 13 de junho de 1983, a música “State of Shock” foi tocada sem parar por 24 horas (288 vezes) numa rádio da Califórnia, KIQQ FM.

13 - Doou milhões de dólares durante toda sua carreira a causas beneficentes através da Dangerous World Tour, voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades.

14 – A internet, no mundo, ficou com problemas de conexão, em função do excesso de usuários e o Twitter ficou fora do ar por 10 minutos após a notícia sobre a internação e morte de Michael Jackson. A página caiu em razão da quantidade de mensagens enviadas por seus usuários.

15 - Michael Jackson começou sua carreira com 5 anos de idade e iria finalizá-la em 2009, aos 50, com 50 shows marcados em Londres.
.